Monday, October 15 2018

Hoje fiz 35 anos...

Hoje completei 35 anos, felizmente rodeado de amigos mesmo que virtualmente em algumas situacoes. Ha quem pouco se importe ou que não se importe nada com isto, porem é até uma maneira fria de dizer que provavelmente cheguei a metade da vida de um brasileiro.

E felizmente cheguei até aqui com todos meus sonhos e expectativas ainda em mente, confiando e persistindo que um dia ainda irei mais longe. Porque acredito que aquele que embora encontre dificuldades, ele pode perseverar e vencer.

Hoje recebi muitas mensagens de muitas pessoas de todos os lugares, do Brasil, do Canada, dos Estados Unidos, Da Argentina, de Portugal e Da Alemenha. Todas as pessoas que dedicaram alguns minutinhos para dizer “Hey cara sei que você deve estar em algum bunker no Ártico, mas mesmo assim estamos aqui e sabemos que é o seu aniversario”.

Sao estas pessoas que me transformaram no que sou hoje e naquilo que acredito. É como sempre digo seja autentico, faca aquilo que acha certo pelo menos voce vive a sua vida e aprende com seus erros.

Hoje ganhei presentes de quem eu nao imaginava e muito menos esperava. Foi muito bom, foi no minimo gratificante. Nao que eu espere algo em troca, nunca esperei. Acho que a vida é mais do que isto e muito mais ajudar do que receber.

- Fiquei feliz de escutar “Po seu aniversario e voce nem me falou nada vamos comemorar, fazer um churrasco la em casa. Que tal semana que vem?”

- “Vamos em um cafe colombiano é seu aniversario e eu vou pagar”

Isso sempre aconteceu, seja pelos aniversarios supresas que aconceram anteriormente em Curitiba, em Sao Leopoldo. Ou talvez pelos presentes que recebia via correio. Isso mostra uma coisa, as amizades têm um valor imenso elas perduram com o passar do tempo e elas te fortalecem principalmente quando você sabe que é verdade as frases.

-“Cara continue aí que estamos aqui, pode contar conosco”

-“Che se você não volta tudo bem, mas se quiser voltar estamos te esperando la em casa tem lugar”

-“Cara continue sendo esse cara que voce é, estamos todos aqui em casa e sempre pensamos em você”

- “Feliz Aniversario Tio Roni...”

-“Gurizada o Tchuca fugiu pra não pagar o churrasco. Feliz aniversario...”

Poderia escrever mais umas 50 frases aqui...

Para as minhas famílias adotivas, para os meus amigos e irmãos, para a minha esposa e meu gato de estimação que agora são minha familia, para minha familia materna. Meu eterno muito obrigado, é muito bom passar mais um ano com todas estas mensagens.

De valor a sua vida, de valor aos seus amigos. São os bens mais preciosos e de inestimável valor

Sunday, October 7 2018

Quando as eleicoes terminarem... o que vamos fazer com os nossos "inimigos"?

Estes dias estive falando com a minha esposa qual seria o resultado das relacoes humanas apos as eleicoes e como talvez esse cenario de caos e ódio que muitas vezes acaba desunindo famílias ou acaba com amizades se torna nocivo sem motivo algum.

Apos as eleicoes deveriamos deixar de ser mortadelas, coxinhas, fascistas ou minorias para voltar a nossa mais simples forma. De brasileiros que são iguais e que querem que o novo governo vá pra frente. Porque afinal de contas se tudo der errado, teremos que aguentar as consequências da escolha da maioria. Isto é se as urnas não forem manipuladas ou se a violência e a fome não se instalarem em nosso pais.

Lembrem-se que independente dos rumos que a nossa nacao tomar, deveremos torcer para o melhor e para nao vermos cenas do tipo:

"- Vou te excluir do facebook porque você usou um programa da esquerda e agora vai votar em um candidato de direita."

"- Nunca mais olharei na sua cara, porque você votou em um candidato corrupto que quebrou o nosso pais."

"- Agora esse seu candidato de merda vai liberar a maconha e por conta disto nunca mais apareca la em casa."

"- Depois que seu candidato te dar o porte de arma, meus filhos nunca mais irão ficar na sua casa. Ja que eles tem problemas de auto estima e uma arma é perigosa para estes casos"

Infelizmente muitas amizades se desfizeram nesta eleicao, simplesmente porque não sabemos falar sobre politica.

Boa sorte e desejo um futuro melhor para todos nos!

Monday, October 1 2018

Quando a fotografia diminui a saudade.

Fazem já três meses que deixei meu pais para viver temporariamente em terras longínquas coladas no gelo. Apesar de que antes de chegar por estes lados já vivia longe da minha terra natal, o Rio grande do sul. Que para mim não deixa de ser meu pais :)

Lembro que desde que comecei a fazer minhas viagens de mochila sempre estive grudado em uma maquina fotográfica seja ela analógica ou digital, porem só recentemente tive a noção de como uma fotografia pode ser importante para algumas pessoas. Desde que cheguei aqui fotografo alguns amigos ou alguns eventos de conhecidos. Na verdade meu conhecimento na arte de fotografar ainda continua bem insipiente.

37864878_10160663371900164_269049254071238656_o.jpg

40044415_10160776900690164_6828055109289639936_o.jpg

O que tem mais me deixado impressionado são como algumas pessoas dão uma grande importância para isto quando não estão mais próximas umas as outras. Em resumo nunca foi tão bom pode fotografar pessoas em situações reais e espontâneas. Isso realmente é compensador.

40097020_10160776899680164_3112293092644880384_n.jpg